quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Show de Talentos MLK 2008

No dia 12/12/2008 foi realizado mais um Show de Talentos na ETEC Martin Luther King, um festival tradicional da escola que este ano foi organizado por mim (André Ochiro) e Lucão (Lucas Santos). O festival teve seus altos e baixos, enfim vou arriscar a fazer um release.

A primeira banda a se apresentar foram os “Fanfarrões Sem Lei” (a banda do 3°A) uma banda bem legal, eclética e descontraída que tocaram hits do rock’n’roll como “Blitzkrieg Bop” (Ramones) porém o que mais me chamou atenção na banda foram as versões que eles tocaram; “Umbrella” (originalmente gravado por Rihanna) e uma versão de “Labada na Rachada” bem hardcore.

Logo após foi a vez de “Los Negritos” composta por Ronaldo (Lucas) na bateria, Gustavo na guitarra e voz, Jean na guitarra solo e Lucão no baixo e voz. Tocaram duas músicas instrumentais de autoria própria, “When I Come Around” (Green Day), uma antiga do Charlie Brawn Jr. e “Around The World” (Red Hot Chili Peppers) que na minha opinião foi a música melhor interpretada do festival. Depois houve uma pequena alteração na banda, sai Lucão e entra Leo no baixo para tocar “Give Me Novacaine”. Do ponto de vista técnico (levando em consideração a habilidade e técnica dos integrantes) essa sem sombra de dúvida foi a melhor banda do festival.

A terceira banda a se apresentar foi a Banda do 1°A, uma banda que apostou no punk rock e hardcore, tocaram os clássicos dos estilos como “Quem Matou o Bozo?” (Cueio Limão), “American Jesus” (Bad Religion), “Velho Punk” (Gritando Hc), “Papai Noel Filho da Puta” (Garotos Podres) dentre outras; e para balancear todo o peso do punk hc também tocaram duas músicas mais baladinhas. Foi a banda que teve mas interação com o público que mais agitou a galera e confesso que foi a banda que eu mais gostei.

Depois... Finalmente foi a vez de “The Zumbillies - Another Formation: Featuring Gus on The Drums and Phill on The Backing Vocals” formada por Gustavo na bateria, Jean na guitarra, Leo no baixo e backings vocals, Phill (Fellipe) nos backings vocals e André no vocal (sim, eu faço parte da banda). Começamos tocando a clássica “Espancar e Matar” (Zumbis do Espaço) e depois duas músicas de nossa autoria “Foda-se a Escola” e “Somos Melhores Que o Tokio Hotel”. Bom, não vou dar minha opinião pois é diferente ouvir o som de cima do palco e ouvir como espectador, só vou ressaltar que nós tocamos pro pura diversão. =D

“Chapa Quente” é o nome da quinta banda a se apresentar, formada por Nina (Marina) e Sadan (Rafael) ambos fazendo voz e guitarra, tocaram apenas músicas de autoria própria, mostraram-se despreparados para o festival, porém suas músicas são bem criativas e tem um grande potencial se forem ensaiadas.

Depois foi a vez da “Banda da Lucy”, formada por Lucy fazendo violão e voz, Lucão na guitarra e Cíntia também cantando. Tocaram “Enjoy The Silence” (Lacuna Coil) e “Blem! Blem! A Vida é Uma Maravilha!” (Porpeta). Essa foi a única banda quem apostou em uma roupagem mais acústica, tocaram e cantaram sentados com um violão elétrico e uma guitarra sem distorção.

Oficialmente o festival terminou aí, porém ainda teve gandaias descompromissadas e sem ensaios só para descontrair mesmo.

Minha opinião sobre o festival? Bom, confesso que ele não foi mal organizado, mas mesmo assim ele foi muito proveito e divertido. É bom mostrar os seus talentos e ver os talentos dos outros (mesmo que algumas vezes esses talentos não sejam tão evidentes =P) e também não há um modo melhor de se encerrar o ano do que uma boa farra musical!

3 comentários:

  1. "Oficialmente o festival terminou aí, porém ainda teve gandaias descompromissadas e sem ensaios só para descontrair mesmo."

    hahaha teve mesmo, até eu toquei no final

    ResponderExcluir
  2. BEM André x)

    e não ficou claro: melhor tecnicamente qual a formação, com o Leo ou com o Lucão? lol

    ResponderExcluir
  3. Valeu Gus, eu também percebi essa ambiguidade depois de ter postado...
    Na minha opinião a melhor banda tecnicamente falando foi "los Negrtos" (Ronaldo, Gus, Jam e Lucão).

    ResponderExcluir